Os abrigos têm demandas das mais variadas, como alimentos, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, consultas e remédios e até mesmo óculos de grau para os acolhidos. Para atender a essas demandas que nasceu o Ajude um Abrigo. O projeto atua na compra de itens pontuais solicitados pelos abrigos, na criação de campanhas de arrecadação abertas ao público e também no patrocínio de empresa para ações de distribuição de doações. Desde 2020 já distribuímos mais de 100.000 reais em doações.

Para fazer uma doação financeira para o Ajude um Abrigo

Clique aqui

O Ajude um Abrigo é uma solução que conecta doadores às necessidades das instituições.

Em março de 2020, para responder às demandas provenientes da chegada da pandemia, criamos o Fundo COVID19, que permaneceu ativo até julho de 2020. Com essa experiência, percebemos a necessidade de responder de forma mais rápida às demandas mais emergenciais das instituições de acolhimento.

Foi estabelecido um percentual fixo mensal do nosso orçamento dedicado exclusivamente a essas emergências. No primeiro ano, as doações financeiras foram transformadas em 2 toneladas de doações em forma de alimentos, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, eletrodomésticos, itens de proteção individual (máscaras e álcool gel), jogos e materiais esportivos. E mais de 1 tonelada em doações intermediadas.

Para fazer uma doação financeira para o Ajude um Abrigo

Clique aqui

Uma outra forma de fazer doações para os abrigos é doando diretamente brinquedos, roupas, fraldas e o que mais eles precisarem. Aqui embaixo tem um mapa com todos os abrigos dos estados do Rio de Janeiro e Amapá. Ao clicar em um abrigo, você poderá conferir o nome, endereço, telefone e perfil dos acolhidos. É só escolher um abrigo, entrar em contato e combinar como a doação será feita!