A Rede Abrigo

O Instituto Rede Abrigo é a única organização sem fins lucrativos no estado do Rio de Janeiro que se dedica exclusivamente para que crianças e adolescentes em abrigos possam desfrutar de uma vida livre de qualquer tipo de violência ou violação de direito.​ Em 2023 expandimos nosso trabalho para a cidade de São Paulo.

Por acreditarmos que ninguém cresce sozinho, buscamos em todo momento a garantia dos direitos das crianças e adolescentes acolhidos e os seus interesses por meio de ações, projetos, campanhas ou qualquer outro formato eficiente para a promoção das soluções.

Segundo o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a criança e o adolescente têm direito à vida, saúde​, dignidade​, alimentação​, educação​, cultura, respeito​, liberdade​, esportes​, lazer​, profissionalização e à convivência familiar e comunitária.

Missão

Contribuir para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de abrigo por meio de soluções baseadas na compreensão das políticas públicas de acolhimento.

Visão

Ser um centro de referência do sistema de acolhimento, transformando a realidade de crianças e adolescentes em situação de abrigo por meio de tecnologias sociais, geração e difusão de dados e advocacy em políticas públicas.

Valores

Compromisso com a criança e o adolescente;
Trabalho em rede;
Autonomia;
Diversidade;
Valorização do conhecimento.

Saiba mais sobre o nosso trabalho: